Todos os prazos de garantia informados no site já incluem a garantia legal de 90 dias.
Exemplo: produto com 12 meses de garantia serão 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual da loja totalizando os 12 meses e assim por diante.
Cada produto tem seu período determinado de garantia especificado na pagina do produto, bem como em sua nota fiscal, alguns produtos tem a garantia através de nossa empresa, outros diretamente com o fabricante e ou assistência técnica autorizada.
Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.
Caso necessite usar o serviço de garantia, entrar em contato com nossa empresa através do e-mail, [email protected] para que possamos lhe passar os procedimentos e autorização de envio do produto.
O produto enviado para garantia deve estar em sua embalagem original, com todos os devidos acessórios, como manuais, cabos, e demais itens originalmente acompanhados do produto. Deve ainda ser muito bem embalado, a fim de evitar avarias no transporte.
TODA solicitação de garantia/troca devem ser informadas para nossa empresa via e-mail, [email protected], NÃO ACEITAREMOS PRODUTOS ENVIADOS SEM AUTORIZAÇÃO.
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a CHEFÃO GAMES para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
A CHEFÃO GAMES reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
– Autorizações de postagem enviada pela CHEFÃO GAMES
– Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).
IMPORTANTE: CHEFÃO GAMES não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a CHEFÃO GAMES se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
A CHEFÃO GAMES cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento;
Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).
Danos causados por vírus.
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
Caso haja desistência da compra, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente tem a opção de devolver o produto em um prazo de até 7 dias corridos após o recebimento, para isso o produto não deve ter sido usado, DEVE ESTAR O PRODUTO EM SUA EMBALAGEM ORIGINAL COM TODOS OS ACESSÓRIOS E LACRADA ORIGINALMENTE DE FÁBRICA.
É disponível como opção ao consumidor:
• Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.
• Crédito para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.